Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 04 de Fevereiro de 2012 às 11:40
Por: Cristiane Oliveira

    Imprimir


Mais de sete mil trabalhadores da indústria que atuam na região de Sinop tiveram oportunidade de participar dos programas de educação ofertados pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em 2011. Os projetos de Educação Continuada do Trabalhador (ECO) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) ampliaram o acesso ao conhecimento para colaboradores de indústrias presentes em 27 cidades do norte do Estado como Colíder, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum.

Conforme frisa a gerente do Sesi Sinop, Mayara Fernanda Dal"Berto Rodrigues, o programa é especialmente voltado para quem nunca teve a oportunidade de estudar ou precisou interromper os estudos. "A instituição leva a sala de aula até o ambiente de trabalho, com professores e conteúdos desenvolvidos especialmente para quem ficou muito tempo longe da sala de aula", conta. "Todas as ações de Educação Básica são ofertadas de forma gratuita, para jovens e adultos, o que contribui para o crescimento pessoal e profissional dos trabalhadores", reforça a gerente.

Para intensificar as ações da instituição, que leva também programas de saúde, lazer e responsabilidade social a locais de difícil acesso em toda a região norte, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, por meio do Sindicato das Indústrias Madeireiras (Sindusmad), entregou um novo veículo de trabalho ao Sesi Sinop, na tarde de ontem.

A solenidade de entrega aconteceu às 16h na sede do Sindusmad em Sinop e contou com a presença do presidente da entidade, José Eduardo Pinto e da gerente da unidade Sesi, Mayara Rodrigues, além de diretores do Sindusmad e equipe de colaboradores do Sesi. "O investimento tem a meta de fortalecer e modernizar o alcance das ações da instituição, que tem ampliado a estrutura de atendimento e colaborado para a melhora da qualidade de vida do trabalhador", frisa José Eduardo. Segundo ele, a frota das unidades Sesi e Senai nas cidades de Juína, Cáceres, Rondonópolis e Cuiabá também receberão novos veículos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60416/visualizar/