Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 03 de Fevereiro de 2012 às 01:45

    Imprimir


Fevereiro é o mês de vencimento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos de placas de finais 2 e 3 em Mato Grosso. Entretanto, no exercício de 2012, os descontos no respectivo valor variam conforme a data da efetivação do pagamento no mês de vencimento. Assim, quem possui veículos com placas de finais 2 e 3 tem até o dia 10 de fevereiro para efetuar o pagamento do imposto à vista com desconto de 5%. De 11 a 22 de fevereiro, o contribuinte poderá efetuar pagamento em cota única com desconto menor, de 3%.

De 23 a 29 de fevereiro, o contribuinte poderá optar pelo recolhimento integral ou parcelado (em até três vezes), mas sem desconto. No caso da opção pelo parcelamento, a primeira cota deverá ser quitada até dia 29 de fevereiro. Após o dia 29 de fevereiro, o IPVA deverá ser pago integral com acréscimos legais (correção monetária, juros e multas).

O documento de arrecadação com o valor para pagamento do imposto, pode ser emitido pelo próprio contribuinte no portal da Secretaria de Estado de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br), no menu IPVA (lateral esquerda da página).

O contribuinte também pode retirar o documento para recolhimento do IPVA nas unidades informatizadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT). Nos municípios onde não houver unidade do Detran ou, se houver e a unidade não for informatizada, o contribuinte pode se dirigir à Agência Fazendária do seu domicílio fiscal para retirar o DAR-1/AUT.

Entretanto, se o contribuinte emitir o DAR pela internet, a taxa de serviços estaduais é menor: R$ 4,62 (valor a vigorar no mês de fevereiro). Caso opte por retirar o documento no Detran ou nas Agências Fazendárias, a taxa é de R$ 23,13 (valor a vigorar no mês de fevereiro). (Ascom) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60531/visualizar/