Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 16:47
Por: FILIPE COUTINHO

    Imprimir


O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Onofre Moraes, pediu demissão nesta quinta-feira (2), após a publicação de um vídeo no qual dizia que o governador Agnelo Queiroz (PT) sairia do cargo de "camburão da Polícia Federal".

Segundo o porta-voz do governo do DF, Ugo Braga, Agnelo "reconheceu o bom trabalho técnico" de Moraes, mas aceitou o pedido de demissão "para garantir a normalidade administraiva".

Ugo Braga não respondeu perguntas feitas pela imprensa e disse apenas que o secretário de Segurança, Sandro Avellar, está comandando o processo de escolha do novo diretor-geral da polícia.

Onofre Moraes ficou no cargo pouco mais de dois meses. As declarações foram dadas em junho do ano passado, quando Agnelo já era investigado pela PF e ele era apenas delegado.

A declaração do policial foi feita ao jornalista Edson Sombra, o mesmo que foi testemunha na Operação Caixa de Pandora e levou o ex-governador José Roberto Arruda à prisão por tentativa de suborno.

"Eu liguei e falei: "quando o seu governador tiver saindo do camburão da Polícia Federal e eu estiver aposentado e vendo, eu só vou falar: pede à diretora para tirar ele". Foi o recado que eu mandei, direto", disse Onofre Moraes. Na conversa, não fica claro para quem Onofre teria ligado.

No diálogo, Onofre Moraes reclamava da diretora-geral Mailine Alvarenga, que sofria resistências internas. Ela acabou deixando o cargo em novembro, quando Onofres Moraes assumiu a chefia da Polícia Civil e demitiu dezenas de delegados.

Segundo o diretor-geral, Agnelo deixaria o governo por conta da exposição do cargo. "Você é um delegado de plantão, mas faz os seus esquemas. Você é pintinho e ninguém vai querer te destruir. Vira diretor e aí nego fuça tudo. O problema do Agnelo foi esse", disse.

Onofre disse ainda que, por conta das investigações, outro caminho para Agnelo Queiroz seria a renúncia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60562/visualizar/