Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 16:29

    Imprimir


O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, informou nesta quinta-feira (2), que ainda há risco de explosão no armazém 30, no Porto do Rio de Janeiro. Foi neste local, na área de operação da empresa Triunfo Logística, que o mecânico Rafael Martins de Souza, de 29 anos, morreu e outros dois funcionários ficaram feridos, quando um bueiro de águas pluviais explodiu. Segundo Carlos Minc, apesar de o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) ter determinado medidas emergenciais, ainda há risco no local do acidente.

- Nas áreas do entorno da empresa Triunfo, na boca da rede pluvial, as medições mostraram 100% de risco de explosão nos dois bueiros. Nesta quinta-feira, as avaliações mostraram 91 e 100% de risco. Para vocês terem uma idéia, acima de 20% a chance de explosão já é alta. Ou seja, ainda há risco eminente de explosão. Por isso, parte do armazém 30 foi interditada.

Após a vistoria de quarta-feira (1), o Inea determinou a contratação de um caminhão com equipamento especial, semelhante a um limpa-fossa, para retirar o óleo das galerias; a instalação de barreiras absorventes, que deixam passar a água e retém o óleo; e hiperventilação da rede, para dispensar os gases.

Além disso, o chamado índice de explosividade, que indica a possibilidade de haverá uma explosão, será medido na maré alta e na maré baixa. A medida foi determinada devido à possibilidade de óleo que foi derramado voltar para dentro da rede pluvial, quando a maré subir.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60565/visualizar/