Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Janeiro de 2012 às 14:20

    Imprimir


Reprodução /TVCA
Presos foram transferidos nesta quinta-feira para Cuiabá.
Presos foram transferidos nesta quinta-feira para Cuiabá.

Cerca de 30 detentos que participaram do motim no presídio Ferrugem, em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, foram transferidos para a capital mato-grossense . O motim durou mais de 30 horas e começou após uma tentativa de revista por causa da denúncia de que um túnel estaria sido escavado em uma das celas do presídio.

O conflito entre os presos e os agentes da unidade começou na tarde de segunda-feira (23) e conforme a direção do presídio, 30 dos mais de 90 presos que participaram do motim, foram transferidos para presídios de Cuiabá.

Os detentos queimaram colchões e destruíram várias estruturas do raio verde do presídio. Um túnel de 15 metros de extensão também foi descoberto no local. O município de Sinop deve custear parte da reforma, que ainda não tem valor estipulado.

Motim
As negociações demoraram mais de 30 horas e os presos só se entregaram após conversar com a tropa de choque da Polícia Militar. A assessoria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que durante o motim nenhum preso ficou ferido.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60973/visualizar/