Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Janeiro de 2012 às 16:11
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


A audiência com testemunhas sobre o assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdemir Antônio da Silva, o Quatro Olhos, que estava prevista para acontecer nesta segunda-feira (23) em São Felix do Araguaia, foi adiada por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que acatou pedido da defesa de um dos acusados, o advogado Acácio Alves Souza.

Acácio Souza, que aguarda julgamento em liberdade, é apontado na investigação como mandante do assassinato do prefeito. A sua defesa pediu o cancelamento da audiência que seria realizada pelo juiz Marcos Canavarros, alegando que o magistrado ainda não julgou os pedidos de nulidade feitos pela defesa para depois proceder às audiências.

O advogado Ulisses Rabaneda explicou por telefone, ao portal de notícias Olhar Direto, que a defesa pediu a nulidade dos grampos telefônicos entre outros aspectos do processo, que estariam incorretos.

Rabaneda voltou a afirmar que seu cliente é inocente, e negou que o pedido impetrado pela defesa seja uma tentativa de obstruir o trabalho da justiça e ‘ganhar tempo’. “De maneira alguma [essa informação procede, pois] nós também queremos [dar] celeridade ao processo, porém as coisas têm que ser feitas de forma correta”, destacou.

O pedido de embargo da audiência foi acatado pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, que deu um prazo de cinco dias para o juiz se manifestar sobre o assunto. Ainda não se sabe ao certo quando será realizada a audiência instrutiva com testemunhas do caso.

O prefeito Quatro Olhos foi assassinado dia 23 de julho de 2011 pelos acusados Luciano Cavalcante de Oliveira e Alexandre Silveira Barbosa, que chegaram a pé e efetuaram três disparos contra o prefeito, na frente dos filhos filhos dele. Pelo serviço eles teriam recebido R$ 30 mil.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61121/visualizar/