Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Janeiro de 2012 às 11:39

    Imprimir


Equipes de resgate encontraram no rio Santo Antônio, em Ferros (MG), o corpo de uma mulher que estava desaparecida desde o dia 30 de dezembro, quando foi levada por uma enxurrada. Com isso, subiu para 18 o número de óbitos em decorrência das chuvas no Estado desde outubro. 

O corpo da última vítima confirmada, Rita Vieira de Souza, 74, foi localizado no sábado (21), mas foi identificada apenas ontem (23). Ao menos uma pessoa permanece desaparecida, segundo a Defesa Civil. A vítima foi arrastada pelas águas de um rio em União de Minas.

As chuvas já fizeram com que mais de 74 mil pessoas deixassem suas casas desde outubro, sendo que 68.277 estão desalojados (estão em casas de amigos e parentes) e 6.138 estão desabrigadas, ou seja, dependem de abrigos públicos. A Defesa Civil, no entanto, não soube informar quantas pessoas já retornaram para casa.

O número de cidades em situação de emergência também subiu e chegou a 196. Após ser homologada pelo governo estadual, a medida permite compra e contratação emergencial de serviços e materiais.

  Lalo de Almeida - 6.jan.12/Folhapress  
Governador Valadares (MG) que ficou alagado no início de janeiro devido ao transbordamento do rio Doce
Governador Valadares (MG) que ficou alagado no início de janeiro devido ao transbordamento do rio Doce

PREVISÃO

O centro e o norte do Estado de Minas devem voltar a ser atingidos por pancadas de chuvas nesta terça-feira. o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), as chuvas poderão acontecer em forma de pancadas a qualquer a hora do dia.

Já no oeste e sudeste do Estado, o dia será predominantemente de sol. Nessa área, a possibilidade de chuvas é pequena.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61152/visualizar/