Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Janeiro de 2012 às 08:19

    Imprimir


Os detentos do presídio Osvaldo Florentino, o "Ferrugem", continuam amotinados dentro das celas 1 e 2, localizadas no raio verde. A confirmação foi feita pelo diretor da penitenciária, Cleiton Norberto, que negou a informação que algum preso estivesse ferido. Cleiton também disse que a revista nas celas deve ocorrer nesta terça-feira (24).

O juiz da Vara Criminal e também do representante dos direitos humanos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), cuja presença foi reivindicada pelos presos não compareceram no presídio até o início da noite. Fogo foi visto nas celas onde os detentos estão amotinados e a suspeita é que eles tenham incendiado os colchões.

Os detentos se rebelaram durante a realização de uma revista no local. Antes que os agentes e policiais entrassem nas celas, eles passaram cordas artesanais nas portas e se "trancaram" dentro das celas, impedindo a entrada dos policiais.

A revolta seria por causa de uma revista para checar uma denúncia que os presos estariam cavando um túnel para fugir. Do lado de fora, onde está toda a imprensa do município, foi possível ouvir alguns disparos. No pátio do presídio, outros agentes procuram por um possível túnel. Nada foi encontrado até o momento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61175/visualizar/