Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Janeiro de 2012 às 00:55
Por: PAULO GAMA

    Imprimir


A Executiva do PSDB paulistano excluiu a possibilidade da realização de um segundo turno nas prévias que devem escolher o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, marcadas para 4 de março. Assim, o candidato mais votado no turno único será o escolhido.

A decisão foi tomada em reunião na noite desta segunda-feira (23), que definiu detalhes da disputa. A consulta sobre o segundo turno foi feita pelo pré-candidato Bruno Covas, secretário estadual de Meio Ambiente.

Além dele se declaram candidatos os também secretários Andrea Matarazzo (Cultura) e José Aníbal (Energia) e o deputado federal Ricardo Tripoli.

O partido definiu também que serão aceitas inscrições de novos candidatos até 20 dias antes da disputa.

Cada candidatura poderá gastar até o limite de R$ 100 mil em campanha. Segundo o presidente municipal do PSDB, Julio Semeghini, a expectativa, no entanto, é que os gastos de cada candidato fiquem em torno de R$ 50 mil, que serão bancados pelo partido.

Ainda de acordo com Semeghini, o PSDB municipal conseguiu que parte dos recursos seja paga pelos diretórios estadual e nacional, mas ainda não definiu os percentuais.

Também foi definido que haverá 58 pontos de votação na capital. A proposta, defendida pelos pré-candidatos, enfrentava resistência de membros da Executiva, que previam aumento expressivo dos custos pela descentralização.

Os locais devem ser definidos até 30 de janeiro. A votação, que ficará aberta das 9h às 15h, será feita em tablets ou computadores portáteis.

Uma ala do partido ainda tenta convencer o ex-governador José Serra a concorrer, embora ele afirme não ter interesse na disputa municipal. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61194/visualizar/