Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Janeiro de 2012 às 07:49
Por: NOELMA OLIVEIRA

    Imprimir


Senador Pedro Taques faz série de articulações sobre eleição 2012
Senador Pedro Taques faz série de articulações sobre eleição 2012
O senador Pedro Taques (PDT) e a ex-senadora Serys Slhessarenko (PT) se reuniram ontem pela manhã em Cuiabá, durante um café da manhã. Os dois conversaram sobre a conjuntura política estadual e as eleições municipais deste ano. A petista – apesar de ser o nome hoje com maior viabilidade eleitoral do partido na Capital – não deve sair candidata.

Com afinidade política, Serys disse que conversou com o senador sobre várias “coisas da atualidade”. Conforme ela, as questões estão indefinidas, assim como as candidaturas. “Conversamos sobre as possíveis definições às eleições municipais e as possibilidades de alianças”, pontuou Serys.

Taques defende inicialmente o apoio à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB). Serys sustentou que a última conversa que manteve com o socialista foi em dezembro passado. Ele lidera as pesquisas de intenções de voto na corrida à prefeitura de Cuiabá.

Ela reafirmou ainda que a decisão do diretório municipal sobre alianças para 2012, adotada no dia 12 passado, em nenhum momento descarta a candidatura própria. “Isso não significa que inviabiliza uma candidatura da sigla”, pondera.

Questionada se o nome dela está colocado à disputa deste ano em Cuiabá, Serys responde: “para 2014”. O vereador Lúdio Cabral (PT) tem trabalhado sua candidatura à prefeitura internamente na sigla, porém não teria o mesmo potencial da ex-senadora.

Serys diz que o PT pode discutir alianças com todos os partidos que fazem parte da base de sustentação da presidente da República, Dilma Rousseff. Porém, ela não cita qualquer nome dos aliados colocados à disputa pela prefeitura de Cuiabá.

O PSB de Mendes faz parte do arco de aliança da presidente petista, assim como o PMDB que tem como candidato o empresário João Dorileo Leal. Outro nome colocado à disputa é o do deputado Sérgio Ricardo (PR). Este último, porém, não admite a candidatura neste momento.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61484/visualizar/