Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 15 de Janeiro de 2012 às 17:09
Por: CRIS OLIVETTE

    Imprimir


O curso de engenharia civil tem como objetivo formar profissionais aptos para atuar em planejamento, gerenciamento, projetos e execução de obras civis como edifícios, pontes, viadutos, túneis, metrô, rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, barragens, usinas de geração de energia, instalações hidráulicas industriais e prediais, saneamento básico e ambiental, transporte e tráfego.

 

O coordenador do curso na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Henrique Dinis, diz que lá a graduação é dividida em quatro eixos: gestão de projetos e construção; estruturas; planejamento urbano e engenharia de transportes; e meio ambiente e recursos hídricos.

Segundo o professor, os profissionais podem atuar em todas as áreas da construção civil como construção, incorporação, indústrias de artefatos ou de materiais de construção, empresas de projetos e consultoria, empresas públicas, ou dedicando-se ao ensino em universidades e escolas técnicas.

O curso tem estágio obrigatório de seis meses. E conta com o acompanhamento de um professor que avalia se o aluno está tendo um bom desempenho.

De acordo com Dinis, para ser um bom profissional e obter destaque no mercado, o estudante de engenharia civil precisa ter espírito empreendedor. "O aluno deve ter espírito arrojado, querer enfrentar situações difíceis e resolver os problemas", afirma o coordenador.

Salário inicial

5 mil

Duração

5 anos

Disciplinas

Topografia, mecânica dos sólidos, estatística, hidráulica, ferrovias, pontes, urbanismo, economia, administração, drenagem e tráfego

 

* O CADERNO SOBRE EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA CIRCULA NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA DO MÊS (LEIA O PRÓXIMO NO DIA 31/1






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61737/visualizar/