Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Janeiro de 2012 às 20:03
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves dos Reis, o Tião da Zaeli (PSD), continua promovendo mudanças em seu secretariado. Na última sexta (13) ele empossou Jorge Merquiades de Magalhães no comando da Secretaria Municipal de Receita. Na próxima segunda (16), ele realiza uma nova substituição.

No comando da Guarda Municipal de Várzea Grande há 11 meses, o servidor de carreira João José Mendanha, será substituído por outro servidor, Lourinei dos Santos Silva, que atua na Defesa Civil do Município.

Somente em 2011, o secretariado de Várzea Grande sofreu 6 reformas devido às constantes trocas no comando do município. Em março do ano passado, tanto Zaeli, que era vice de Murilo Domingos (PR), foram afastados dos cargos pela Câmara. O Paço Couto Magalhães ficou sob o comando do então presidente da Câmara, João Madureira (PSC), que trocou todo o secretariado.

Cerca de um mês depois, o social democrata conseguiu recuperar o comando do Executivo, quando promoveu uma nova mudança. No mesmo dia da cerimônia de posse dos novos secretários, Domingos conseguiu liminar para retornar ao cargo e mais uma vez trocou o staff.

No decorrer do ano, foi afastado mais uma vez e após algumas semanas no cargo, Zaeli anunciou a nova reforma. Agora, ele já realiza mudanças em suas próprias escolhas e as substituições não param por aí.

Quem já anunciou que deixará o cargo nos próximos dias para disputar a reeleição é o secretário municipal de Governo, Wilton Coelho, o Wiltinho (PR), que deve retornar à Câmara já no próximo mês. Outra mudança que já vem sendo cogitada pelo Executivo é a substituição do atual secretário de Comunicação, Wilson Pires.

O município ainda tem em seu staff a vereadora licenciada Isabela Guimarães (PSD), no comando da pasta de Assistência Social, que também deve se licenciar para disputar a reeleição. De acordo com a legislação eleitoral, aqueles que pretendem concorrer ao pleito de 2012, devem se afastar dos cargos até 7 de abril.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61802/visualizar/