Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Janeiro de 2012 às 13:29
Por: THIAGO BRAGA

    Imprimir


Para o técnico do Ajax, Frank de Boer, rival do Palmeiras hoje, é válida a comparação entre a escola holandesa de futebol com o atual Barcelona.

"O Barcelona faz muitas das coisas que nós [holandeses] fazemos. A diferença é que eles têm os melhores. E o Messi", disse De Boer.

  Jefferson Coppola - 12.jan.2012/Folhapress  
Frank de Boer gesticula durante treinamento do Ajax
Frank de Boer gesticula durante treinamento do Ajax

Para o técnico, a chave do sucesso catalão é o treino.

"Eles jogam nas categorias de base por seis, sete, oito anos, sempre no mesmo sistema. É tudo repetição. E aí eles adquirem confiança no que fazem."

O holandês enaltece o trabalho do técnico Pep Guardiola, que seria o grande responsável pela atual supremacia do Barcelona. "Ele treina o time há tanto tempo, e você vê como eles ainda têm fome de vencer."

O zagueiro belga Jan Vertonghen, no Ajax há nove anos, detalha a filosofia aplicada em seu time.

"Manter a posse de bola, pressionar o adversário, não dar chutões. Trabalhamos sempre a técnica, jogamos sempre no 4-3-3. Não temos jogadores tão fortes como os dos times ingleses, mas nosso time é muito bom", declarou o zagueiro.

Mesmo com essa estratégia, os holandeses dizem que têm o que aprender no Brasil. De Boer lamenta não ter podido passar mais tempo com o técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari.

"Eu poderia aprender muito com a experiência dele", declarou De Boer.

"Ele treinou o Brasil e depois times ao redor do mundo, sempre com grandes resultados. Eu realmente acredito que poderia aprender se tivéssemos tempo para sentar e trocar ideias sobre futebol, mas não tivemos tempo", lamentou De Boer.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61830/visualizar/