Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Outubro de 2013 às 09:09

    Imprimir


Divulgação

A Secretaria de Estado de Administração – SAD, por intermédio da Superintendência Escola de Governo do Estado de Mato Grosso, abriu nesta terça-feira, 22, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública aos servidores públicos estaduais e municipais do Estado. O curso será gratuito e as inscrições poderão ser realizadas através do site www.escoladegoverno.mt.gov.br
 

O Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Escola de Governo do Estado de Mato Grosso é fruto de um termo de cooperação técnica assinado pelos Secretários de Estado de Administração, Francisco Faiad e de Ciência e Tecnologia – Rafael Bello Bastos, com parceria da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT.
 

O curso está estruturado em 9 (nove)  módulos: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Federais; Elaboração de Contratos e Gestão de Convênios, Licitação, Previdência de Servidores, Legislação de Pessoal; Contabilidade Pública; Orçamento Público; Atendimento ao Público; Desenvolvimento de Liderança.
 

O corpo docente será constituído por servidores do poder executivo estadual, credenciados pela Escola de Governo e aulas serão  transmitidas ao vivo para os pontos de recepção instalados pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia nos municípios mato-grossenses.
 

Nos municípios, os participantes poderão interagir com os instrutores para esclarecer dúvidas. As perguntas poderão ser feitas ao vivo ou por chat - troca de mensagens escritas em tempo real. A carga horária de 200 horas aulas será dividida em metade, sendo a primeira no período de novembro a dezembro de 2013, e a outra parte de fevereiro a março de 2014. As transmissões serão de segunda a sexta-feira, no período matutino, com intervalos de 20 minutos entre as aulas, totalizando quatro horas diárias.

Com 175 pontos instalados no Estado, o curso transmitido ao vivo nos estúdios da Secitec vai permitir que servidores dos 141 municípios de Mato Grosso possam se qualificar.
 

“Pela primeira vez, os servidores públicos de Mato Grosso serão contemplados por uma política de capacitação que supra as principais demandas de formação para o trabalho na gestão pública com alcance simultâneo em todas as regiões do Estado. Dessa forma o governo estadual  valoriza o servidor,  fazendo chegar o conhecimento que ele necessita para melhor desenvolver suas funções ao local onde reside e trabalha, contribuindo para o aumento da eficiência pública tanto em nível estadual como municipal e fortalecendo o pacto federativo”, destacou o superintendente da Escola de Governo, prof. Jefferson Luis Daltro Monteiro da Silva.
 

O secretário de Administração, Francisco Faiad, destacou a importância da parceria com a AMM, UCMMAT, SECITEC e SEDUC. “A assinatura do termo demonstra que o Governo do Estado está promovendo a verdadeira integração dos municípios”. O secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Bello Bastos, citou outras experiências, como o ensino à distância, que foram bem-sucedidas. “Recentemente o Corpo de Bombeiros ministrou um curso para escolas públicas que foi um sucesso”, frisou.


O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, disse que entre as vantagens da modalidade, destacam-se a economia para as prefeituras, sem gastos com diárias. “Além disso, o servidor não precisará se ausentar do município, reservando apenas algumas horas por dia à atividade”.
 

Ismaili Donassan, presidente da UCMMAT comentou que foi de grande importância este estreitamento junto ao Governo do Estado e que esse convênio vem de encontro aos anseios dos vereadores e funcionários dos Legislativos de MT. “É muito importante esse estreitamento de relacionamento com o governo, que vem de encontro aos vereadores e funcionários dos Legislativos”.
 

Os servidores interessados deverão preencher o formulário de pré-inscrição no site da Escola de Governo www.escoladegoverno.mt.gov.br -  o curso será gratuito e ao final o concluinte terá direito a certificado de aperfeiçoamento em Gestão Pública da Escola de Governo, que poderá ser utilizado para progressão funcional na carreira. Informações: 65-3613-7800






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6191/visualizar/