Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 12 de Janeiro de 2012 às 16:27
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


A produção agropecuária de Mato Grosso continua sendo a principal responsável pelo aumento de 51,45% na captação de microcrédito com recursos do Fundo Constitucional do Cento-oeste (FCO) em 2011 em relação ao ano de 2010. A avaliação é do superindente Marcelo Dourado, da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Durante entrevista coletiva realizada em Brasília, nesta quinta-feira (12/1) para divulgar o balanço do desempenho do FCO na região centro-oeste, Dourado apresentou dados que reforçam a tese de que o Estado, apesar da redução do ritmo de arrecadação do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços), continua sendo a locomotiva da região cento-oeste.

Segungo ele, em 2011, foram repassados R$ 1,896 bi para operações de microcrédito em Mato Grosso, valor 51,45% superior a 2010, quando foram destinados R$ 1,252 bi. O superintendente não acredita em estagnação da economia mato grossense.

"O desempenho mostra que Mato Grosso continua sendo a locomotiva da região centro-oeste. Não acredito em estagnação ou perda de ritmo. Em relação aos outros estados, o desempenho de Mato Grosso é bastante forte e mantém-se sustentável. Não há sinais de desaceleração neste ritmo de crescimento", declarou.

Enquanto Mato Grosso teve 51,45% de crescimento na procura pelo FCO, Goiás registrou 30,94%. Em terceiro lugar ficou Mato Grosso do Sul, com 12,37%, e Distrito Federal, com 9,93%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62070/visualizar/