Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 12 de Janeiro de 2012 às 07:13
Por: MARIANNA PERES

    Imprimir


Para quem achava que a temporada de promoções e queimas de estoques estava chegando ao fim se enganou. Pelo menos em Cuiabá os anúncios prometendo grandes descontos não param e mais dois grandes eventos prometem movimentar consumidores que ainda têm fôlego – e bolso – para aproveitar descontos de até 70%. No bairro do CPA está tudo pronto para a 3ª edição da campanha de descontos ‘Liquida CPA’, que começa hoje e se estende até o próximo sábado, dia 14.

Ontem à tarde, lojistas e vendedores que aderiram à temporada faziam os últimos ajustes em vitrines, faixas e nas remarcações de etiquetas. Durante o evento promocional os consumidores poderão adquirir produtos com descontos que vão de 10% a 70% e ainda concorrerem a vale-compras.

Mas é bom ter cuidado e ir com calma. Amanhã, é a vez do maior shopping da Capital, o Pantanal, fazer a sua tradicional liquidação ‘Super Saldo’, com descontos de até 70%. O evento vai até o próximo domingo, dia 15. Esta edição segue os mesmos moldes da edição anterior, realizada em julho do ano passado. A liquidação acontecerá das 7h às 22h, com estacionamento gratuito para os clientes que chegarem ao shopping até às 10h.

As promoções visam estimular o consumo, incrementando as vendas no início do ano, atrelando compras ao entretenimento. O Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos (Sincotec/MT), entidade ligada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), realiza o Liquida CPA.

A iniciativa envolve a participação de mais de 100 lojas compreendidas no CPA 1 e CPA 2. A mega promoção segue os moldes do Liquida Centro, evento consolidado na área central da Capital, também realizado pelo Sincotec e Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC).

”É o despertar da cultura do cooperativismo entre os empresários, via ações integradas e conjuntas que possam elevar a competitividade das empresas e transformar o bairro CPA num centro comercial atrativo com diversidade e boa qualidade de produtos”, ressaltou o presidente do Sincotec, Roberto Peron, tomando-se por base o próprio objetivo do projeto.

A região do Grande CPA abrange mais de 10 bairros, incluindo as quatro etapas do CPA. Segundo Peron, a região é muito populosa e de extrema importância econômica e social para a cidade de Cuiabá. Vivem na região mais de 180 mil pessoas. Além dos próprios moradores, a região apresenta grande circulação de pessoas de outros bairros da região norte.

Peron destaca que a campanha pretende atingir uma parcela significativa dos consumidores, residentes e do entorno. Na edição de 2011 ocorreu um incremento nas vendas, na ordem de 35%, em relação aos dias normais. A expectativa, para este ano é de um incremento ainda maior, pois o evento já é aguardado pela comunidade e adjacências.

PANTANAL - A expectativa é de que neste fim de semana as vendas aumentem 20% e o fluxo de pessoas no shopping, 15%, se comparados a um fim de semana comum. “As liquidações são uma forma de os lojistas renovarem seus estoques e, ao mesmo tempo, oferecerem aos clientes excelentes oportunidades de compras. Os clientes agradecem!”, comenta a gerente de Marketing, Cíntia Tristão.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62155/visualizar/