Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 12 de Janeiro de 2012 às 03:13
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


Fábrica da Sadia, do Grupo Brasil Foods: trabalhadores de Mato Grosso estão desperdiçando vagas
Fábrica da Sadia, do Grupo Brasil Foods: trabalhadores de Mato Grosso estão desperdiçando vagas
Por falta de mão de obra em Mato Grosso, o grupo Brasil Foods, que reúne a Sadia e Perdigão, está contratando 2 mil trabalhadores nos estados do Norte e Nordeste para as unidades de Várzea Grande, Campo Verde, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

O anúncio das contratações tem levado à formação de longas filas no Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Teresina, capital do Piauí, uma cidade que fica a 2.910 quilômetros da capital mato-grossense.

Ontem, primeiro dia das inscrições, o número de candidatos às vagas foi tão grande que o assunto chamou a atenção da imprensa local. Nas primeiras quatro horas, até o final da manhã mais de 500 pessoas já haviam se candidatado formalmente.

Talvez os salários e a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho sem a tradicional e incômoda exigência de comprovação de experiência profissional anterior expliquem a corrida.

De acordo com informações levantadas pelo Diário, o Brasil Foods está recrutando mulheres e homens com idade entre 18 e 45 anos para diversas funções, oferecendo salários que variam de R$ 1,2 mil a 2 mil e não exige experiência.

Oferece ainda moradia e escola para os filhos dos funcionários. E se o casal tiver filhos com idade superior a cinco anos, há a possibilidade de contratação de ambos.

O grupo BRF, por meio da assessoria de imprensa, informou que as novas contratações são para preencher vagas dos trabalhadores que normalmente deixam a empresa, e atender aos setores que estão em expansão em todas as unidades de Mato Grosso.

Porém, as contratações não serão imediatas. Os candidatos selecionados serão chamados ao longo de 2012, na medida em que as necessidades forem se apresentando.

Conforme a assessoria da empresa, essa não é a primeira vez que o grupo recorre aos estados do Norte e Nordeste para trazer trabalhadores para Mato Grosso.

Em resposta ao questionamento sobre por que não anunciou as vagas no nas unidades do Sine de Mato Grosso, a assessoria informa que a oferta de vagas na indústria de alimentos é superior à busca pelo emprego.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentos, Sidney Aparecido Rodrigues Amorim, disse que desconhecia a abertura desse grande número de vagas no setor.

Entretanto, não ficou surpreso com a contratação em outros estados. De acordo com Amorim, a Sadia de Lucas do Rio Verde, por exemplo, com mais de 7 mil funcionários, traz tantos trabalhadores de outros estados que está até construindo uma vila exclusiva para atendê-los.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62162/visualizar/