Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 10 de Janeiro de 2012 às 14:07
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Ilustração

Polícia Judiciária Civil, na zona rural de Jangada (80 km a Oeste), nesta segunda-feira (09.01). Ação foi comandada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) com apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). Cinco pessoas foram presas.
 
A carreta com o carregamento de 499 galões de 20 litros; 200 caixas de herbicida de 5 e 4 litros; e 450 sacas de milho de 15 quilos, foi roubada no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), no sábado (07.01). Toda a carga está avaliada em R$ 400 mil.
 
Os defensivos e o milho foram recuperados em uma casa na comunidade Barcada,  zona rural do município de Jangada. No local os policiais ainda apreenderam uma espingarda calibre 22 e quatro munições do mesmo calibre. A carreta foi recuperada na região de Nova Ubiratã (502 km ao Norte).
 
A primeira prisão ocorreu em Lucas do Rio Verde. O vigilante de um armazém, Divanei da Silva Farias, 29 anos, foi preso em flagrante por receptação. No local, os policiais encontraram 4 galões do defensivo roubado e algumas sacas de semente de milho. Ele teria se encarregado do carregamento da carga em Lucas do Rio do Verde apreendida em Jangada.
 
A partir da prisão do vigilante, os policiais da Delegacia Especializada de Cuiabá chegaram a mais quatro integrantes da quadrilha especializada em roubos de cargas.
 
Em Cuiabá, a DERRFVA prendeu Antônio José da Costa e sua esposa Eva Maria da Guia, donos do caminhão usado para transportar a carga roubada e o motorista Esmael Duarte, que conduziu o caminhão Muck com os produtos até o município de Jangada. Em seguida chegou a Julio José da Costa como a pessoa que ajudou a descarregar e cuidava da carga roubada no sítio localizado a 20 quilômetros da cidade de Jangada.
 
De acordo com investigações da DERRFVA, Antônio José da Costa, é um dos principais articuladores de roubo de carreta e de cargas no Estado de Mato Grosso e Porto Velho, Estado de Rondônia. Ele já responde inquéritos policiais pela modalidade criminosa. Com Antônio os policiais apreenderam R$ 1 mil, dinheiro que seria pago a Divanei da Silva Faria.
 
Conforme o delegado Diogo Santana os presos foram autuados em flagrante por receptação qualificada e formação de quadrilha. As investigações continuam para identificar a autoria do roubo. 
 
 A operação envolveu todos os policiais operacionais da DERRFVA comandados pelo chefe de operações Luciano Testa e pelo delegado de Policia Diogo Santana.
 
O roubo
 
 A carreta carregada com defensivos agrícolas e semente de milho foi roubada na estrada de Jangada, no sábado (07.01). O motorista levado para cativeiro próximo da cidade de Nova Mutum e mantido refém até 22 horas. Uma equipe de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos se deslocou até a cidade de Lucas, pois havia informações de onde a carga tinha sido descarregada, iniciando assim a desarticulação de parte da quadrilha. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62358/visualizar/