Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 10 de Janeiro de 2012 às 13:20

    Imprimir


A 25ª Exporriso (feira agrícola, comercial e industrial) será lançada dia 24 de fevereiro, às 20h, no CTG. A diretoria definiu a data, ontem à noite, e fará a apresentação oficial das atrações da exposição, que abre o calendário estadual e está entre as principais de Mato Grosso. A feira inicia dia 9 e vai até 13 de maio.

O presidente Darci Sganderla confirmou, há instantes, ao Só Notícias que, apenas na grade de shows, estarão sendo investidos mais de R$ 600 mil. Zezé di Camargo e Luciano se apresentam na abertura, depois tem Maria Izabel, Pedro Henrique e Fernando, Milionário e José Rico e Capital Inicial.

Serão sorteados 8 carros e duas motos, no show de prêmios. As cartelas começam a ser vendidas nos próximos dias a  R$ 60 cada (vale como passe livre para todos os dias da feira).

Também começam a ser vendidos os terrenos para as empresas construírem seus estandes e divulgarem seus produtos. Mais de 100 de grande, médio e pequeno portes - de vários segmentos- vão expor.

Uma das novidades na exposição deste ano é que a Exporriso passa a fazer parte do ranking ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) classificando o padrão do gado Nelore criado pelos pecuaristas sorrisenses. "Agora passamos a ser uma feira "ranqueada". Com isso, vai ser aumentanda a estrutura para exposição de gado elite (Nelore). Nossa projeção é ter cerca de 500 animais e vai ser construído mais um barracão para abrigá-los. Estamos prevendo dois leilões de gado", disse Darci. "Outra consequência é que prevemos dobrar a quantidade de gado leiteiro em exposição chegando a aproximadamente 360 cabeças. A pecuária de Sorriso passa a ser mais fortalecida. A diretoria da Exporriso agradece o empenho do pecuarista e deputado Mauri Savi e do empresário Delmar Salton por termos inseridos neste importante ranking", concluiu.

Sorriso é campeã nacional em produção de soja e, aos poucos, vai fortalecendo a atividade pecuária. A Exporriso também serve para fomentar negócios no setor e expandir a produção de gado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62363/visualizar/