Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 10 de Janeiro de 2012 às 09:38

    Imprimir


Os ministérios da Agricultura e da Fazenda vão apurar os prejuízos da quebra de safra causada por secas e enchentes no país para colocar em prática mecanismos de proteção aos produtores, como a prorrogação de dívidas rurais e o pagamento de indenizações para quem contratou o seguro rural.

Segundo o Ministério da Agricultura, também foi discutida em reunião interministerial realizada ontem, a criação de novos mecanismos de proteção aos produtores rurais que tenham sua renda afetada por situações de emergência.

O encontro ocorreu na Casa Civil e teve a presença dos ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, do interino da Fazenda, Nelson Barbosa, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. De acordo com Mendes Ribeiro, “novos mecanismos de socorro” serão buscados com “a maior rapidez possível” para beneficiar tantos os produtores com capacidade de pagamento quanto os que enfrentam dificuldades para quitar seus financiamentos ou tiveram alguma perda de infraestrutura.

Neste início de ano, o excesso de chuvas está afetando os estados do Sudeste, principalmente Minas Gerais. Já a falta de chuvas traz prejuízos a produtores rurais do Nordeste e do Sul, onde diversos municípios decretaram situação de emergência.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62391/visualizar/