Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Janeiro de 2012 às 23:06

    Imprimir


Prejudicados por enchentes ou transbordamentos de rios que cortam Minas Gerais, os moradores de bairros de Contagem, Esmeraldas e Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, agora enfrentam a falta de água.

Uma adutora se rompeu nesta quarta-feira e obrigou a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) a interromper, emergencialmente, o fornecimento de água em alguns locais. A previsão é que o abastecimento só comece a ser normalizado, de forma gradativa, durante a noite.

Os bairros afetados pela interrupção são: Nova Contagem, Vila Renascer, Chácaras Campestre, Darci Vargas e Icaivera (Contagem); Novo Retiro, Recanto Verde, Recreio do Retiro, Santa Cecília, São Francisco, São Pedro e Serra Verde (Esmeraldas); e Condomínio Vale das Acácias, Cruzeiro, Fazenda Castro, Florença, Jardim Verona, Metropolitano, San Genaro e Veneza (Ribeirão das Neves).

Além disso, em Divinópolis, na região centro-oeste do Estado, o fornecimento teve de ser interrompido ontem, devido à elevação do nível dos rios Itapecerica e Pará, fonte da água que abastece o município. Como o nível do rio Itapecerica subiu 7,3 m acima do normal, havia o risco de a água invadir a estação de tratamento, danificando as bombas. Cerca de 80% dos moradores da cidade ficariam sem abastecimento até pelo menos 16h de hoje, quando a companhia previa o reinício gradual do fornecimento.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62992/visualizar/