Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Outubro de 2013 às 12:30

    Imprimir


Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa visita nesta terça-feira (22) o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOP). A comissão é presidida pelo deputado estadual Antonio Azambuja (PP).

A visita faz parte de um calendário que vem sendo cumprido deste o dia oito de outubro, no intuito de detectar os problemas enfrentados por cada unidade saúde.

Após as inspeções, será produzido um relatório, que será apresentado ao governador do Estado Silval Barbosa (PMDB). “A identificação das carências e problemas de cada unidade permitirá um melhor atendimento das necessidades da população”, salientou o deputado.

Para Azambuja, é importante conhecer a realidade dessas instituições para que sejam cobradas providências do poder público em relação a parcerias e convênios que ajudem na manutenção das atividades das entidades.

O presidente ainda disse que nas unidades onde passou a realidade é assustadora. “Até o momento visitamos cinco unidades de saúde, e o que percebemos é abandono. Falta infraestrura, acessibilidade, equipamentos, insumos, e principalmente respeito com a população usuária”, ressaltou Antonio Azambuja.

De acordo com o deputado e médico, Antonio Azambuja, todas as unidades de saúde que a comissão esteve, há profissionais qualificados, porém, faltam condições dignas de trabalho a esses servidores. Deve participar também da visita técnica, o vereador por Cuiabá e médico, Maurélio Ribeiro.

As unidades que já foram visitas pela Comissão: Apoio Psicossocial Adauto Botelho (CAPS); Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac); Centro de Referência de Média e Alta Complexidade (Cermac); MT Laboratório e Hemocentro. (Ascom AL)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6365/visualizar/