Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Dezembro de 2011 às 14:07
Por: Laércio Guidio

    Imprimir


Há quase dois anos os freis da Associação São Francisco de Assis na Providencia de Deus administram o hospital São João Batista em Diamantino. Segundo o frei Tarcisio, que gerencia o hospital, ao longo deste tempo muito já foi possível ser feito, principalmente depois da contratualização com o Estado que ocorreu em abril deste ano.

O hospital recebe do governo estadual até R$ 368 mil por mês, o valor exato depende das metas atingidas com exames, cirurgias e internações. No mês de novembro, por exemplo, o hospital conseguiu atingir 80% da meta, o que corresponde a aproximadamente R$ 294 mil.
A Associação São Francisco de Assis na Providencia de Deus administra hospitais em diversas cidades brasileiras e no Haiti. Diamantino é o único município no Mato Grosso com hospital administrado pelos franciscanos que estão à frente do hospital São João Batista e do asilo São Roque.

Com a contratualização foi possível adquirir, por exemplo: camas hospitalares; criado mudo com mesa para refeição; instrumentos cirúrgicos; mesa cirúrgica ortopédica; arco cirúrgico; foco cirúrgico; aparelho de eletrocardiograma; bisturi elétrico; computadores e impressoras novas. Além de oferecer mais exames e atendimentos para Diamantino e
região.

Em 2012 o frei Tarcisio relatou que pretende trocar o forro do asilo e implantar a Academia da Terceira Idade. “Temos o sonho também de trocar o piso do hospital, fazer uma reforma e usar o espaço que é conhecido como instituto para colocar a cozinha, a farmácia e o setor administrativo, para que possamos aumentar o número de leitos do hospital. Isso é um sonho que a gente vai conquistar com muito trabalho”, concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63855/visualizar/