Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 28 de Dezembro de 2011 às 13:44
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O governo de Mato Grosso firmou convênio no valor R$ 814,3 mil para Copa do Mundo de 2014, na qual Cuiabá sediará jogos. O extrato publicado no Diário Oficial da União, que circula hoje, aponta que a verba será para estruturar nas unidades de ensino no setor, da Polícia Militar, ambientes didáticos visando implementação de ações destinadas à capacitação de profissionais para atuação no Mundial. Ele tem vigência até dezembro de 2012.

Entre outras ações para implementar a segurança visando a copa, no início desta semana, quando divulgou balanço apontando novos 1.240 policiais militares na ruas este ano, o governo de Mato Grosso projetou pelo mais quatro mil até o Mundial. O reforço começou no segundo semestre com a formação dos novos soldados, destinados aos Batalhões Metropolitanos que integram os Comandos Regionais 1 e 2 da PM, além de outros especializados.

Mês passado, a PM também apresentou mais ações de seguranças na capital, a comitiva formada por representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), ligada ao Ministério da Justiça (MJ), e da Fifa. Entre elas, a implantação da companhia independente de operações com cães, novas bases comunitárias de segurança pública, além da reestruturação de unidades policiais militares e unidades policiais militares mobilizáveis.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63858/visualizar/