Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 20 de Dezembro de 2011 às 16:00
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O policial militar Alexandre José Dall’ Acqua, suspeito de ter assassinado Tiago Maurício Rodrigues dos Santos a murros e pontapés, em 2008, no município de Sinop, foi promovido a 1º tenente da corporação, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira. A promoção, cujo critério foi a antiguidade, passa a valer a partir de 25 de dezembro próximo e tem efeito retroativo, para fins de registro na vida funcional, a 5 de setembro de 2010.

Dall’ Acqua, junto com os policiais militares Evanildo da Silva Moreira Lopes e Elton de Siqueira Campos, são acusados e processados criminalmente por supostamente terem assassinado Tiago, em 27 de julho de 2008. Os três foram denunciados pelo Ministério Público por crime de tortura, com emprego de violência ou grave ameaça, causando sofrimento físico à vítima com o fim de obter informação, declaração ou confissão, resultando em morte.

O MP aponta que Tiago morreu depois de ser espancado em uma sala na delegacia para onde foi encaminhado junto com o irmão. Eles eram acusados de estar em um carro, de onde supostamente teriam sido feitos disparos contra um soldado, que estava à paisana.

O processo tramita na Primeira Vara Criminal da Comarca de Sinop, na fase de audiências para ouvir testemunhas. Pelo menos cinco oitivas já foram canceladas por motivos diversos. No Diário da Justiça da última quarta-feira (14/12), por exemplo, o juiz João Manoel Guerra, a pedido do promotor de Justiça Thiago Henrique Cruz Angelini, remarcou audiência de interrogatório de 15 de dezembro deste ano, para 24 de maio de 2012, já que o promotor tinha visita agendada na penitenciária Ferrugem.

Os advogados que defendem Dall’ Acqua e Elton requereram a absolvição sumária dos acusados, argumentando que o crime objeto da denúncia fora praticado isolada e inesperadamente pelo acusado Evanildo da Silva Moreira Lopes, “inclusive traindo as suas confianças, vez que eram os policiais encarregados pela diligência”, aduz a defesa. Já Evanildo alegou discordância da denúncia, por não ter praticado os crimes descritos na inicial. O pedido de absolvição não foi acatado.

Atualmente, Alexandre Dall’Acqua serve no 13º Batalhão de Polícia Militar Lucas do Rio Verde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64802/visualizar/