Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 20 de Dezembro de 2011 às 10:28
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Secom-AL/Reprodução
O advogado Ocimar Campos (dest.), concunhado de Fabris, foi solto após depor na Polícia Civil
O advogado Ocimar Campos (dest.), concunhado de Fabris, foi solto após depor na Polícia Civil

Cinco detidos durante a Operação Cartas Marcadas, deflagrada pela Polícia Civil, na semana passada, já estão soltos, após colaborarem com as investigações em seus interrogatórios.

O primeiro a ganhar a liberdade foi o advogado Ocimar Campos, concunhado do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), preso em Ribeirão Preto (SP) pela suspeita de intermediar, junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), a liberação da emissão de cartas de créditos superfaturadas, conforme aponta a Polícia Fazendária.

De acordo com levantamento da Auditoria Geral do Estado (AGE), houve superfaturamento de R$ 253 milhões.

Também ganharam liberdade, após colaborar com o interrogatório, o economista Antônio Pereira Leite, o servidor da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Enildo Silva Martins, e o advogado Enelson Alessandro Nonato.

Deve ser solto, nesta terça-feira (20), José Constantino, ex-presidente do Sindicato dos Agentes de Administração Fazendária (Saaf-MT).

Todos foram presos provisoriamente pelo prazo de 5 dias, mas, de acordo com a Polícia Civil, não houve necessidade de renovação, diante da contribuição para com as investigações.

O trabalho de investigação da Polícia Civil ainda prossegue com os interrogatórios do senador Blairo Maggi (PR) e do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD).

Por conta do foro privilegiado, ambos decidirão em qual horário, data e local deverão ser ouvidos.

A decisão do delegado Lindomar Toffoli de interrogar Maggi se deve às suas assinaturas, enquanto governador do Estado, que autorizaram a emissão de cartas de crédito.

Em relação a Fabris, se deve à suspeita de ser beneficiário das supostas ilegalidades. O parlamentar é um dos responsáveis pela intermediação de um acordo dos agentes fazendários com o Estado, para receber direitos financeiros em cartas de crédito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64844/visualizar/