Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Dezembro de 2011 às 07:22

    Imprimir


RÁDIO CAÇULA
Prédio da delegacia estava em situação precária
Prédio da delegacia estava em situação precária

A juíza Rosangela Alves de Lima Fávero determinou a interdição do prédio do 1º Distrito Policial, em Três Lagoas, após laudo pericial comprovar que o local se encontra em condições precárias de sobrevivência, com pouca iluminação, péssimas condições de higiene e refluxo do esgoto nas caixas receptoras de água potável.

Após determinação da juíza, o 1º DP passará a atender no antigo prédio da escola João Ponce de Arruda, à Rua João Silva nº 33, no Centro.

Analisando o relatório elaborado por um engenheiro civil, conclui-se que realmente as condições de sobrevivência no local são desumanas. Não só para os presos que ficam encarcerados em celas que não possuem ventilação, com problemas hidráulicos, sem sistema elétrico adequado, ambiente úmido, com mau cheiro e grande incidência de pernilongos, além de outros problemas. O local também não oferece condições de trabalhos para os agentes que lá exercem suas funções.

A juíza além de determinar a interdição do local, deu também novo rumo às prisões realizadas na cidade a partir de agora. As pessoas presas através de mandado de prisão expedido nessa cidade deverão ser transferidas ao presídio o menos tardar possível. E no caso de menores infratores, deverá ser solicitada vaga imediatamente na UNEI, com apresentação do menor ao Ministério Público.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64868/visualizar/