Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 19 de Dezembro de 2011 às 10:50
Por: Hermano Freitas

    Imprimir


Secretário Municipal de Transporte de São Paulo, Marcelo Cardinale Branco, inaugurou o Wi-Fi do terminal Santo Amaro, em São Paulo. Foto: Aloisio Mauricio/Terra


Secretário Municipal de Transporte de São Paulo, Marcelo Cardinale Branco, inaugurou o Wi-Fi do terminal Santo Amaro, em São Paulo. (Foto: Aloisio Mauricio/Terra)



O Terminal de ônibus Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, é o primeiro do País a oferecer internet gratuita via Wi-Fi aos seus usuários. Desde a manhã desta segunda-feira, quem espera seu ônibus ou desembarca no local tem direito a 15 minutos de acesso por meio de qualquer aparelho móvel: notebook, netbooks, tablets ou smartphones.

De acordo com a prefeitura da capital paulista, inicialmente, o acesso estará disponível em período de testes. Os próximos terminais que devem receber o serviço são Lapa e Sacomã. Segundo o secretário Municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco, por se tratar de uma parceria entre a administração Gilberto Kassab (PSD) e a Rede Ponto Certo, o custo é zero para o passageiro e a prefeitura.

"A ideia é que durante o ano de 2012 tenhamos o projeto e façamos a licitação em outros terminais. Até o meio do ano que vem devemos ter em outros lugares", disse o secretário.

No terminal, está vedado ao usuário acesso a conteúdos impróprios, como sites pornográficos e que incitem à violência e outros com conteúdo de phishing.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64961/visualizar/