Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 19 de Dezembro de 2011 às 10:14

    Imprimir


A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) envia a partir desta segunda-feira cerca de 15 milhões de avisos de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2012 para proprietários de veículos automotores cadastrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), segundo comunicado do órgão. O aviso é apenas um lembrete e não serve como boleto ou guia de pagamento.

Para efetuar o pagamento o contribuinte deve comparecer a rede bancária com número do Registro nacional de Veículo Automotor (Renavam) e efetuar o recolhimento. Os pagamentos também podem ser realizados nos terminais de autoatendimento, pela internet ou ainda em débito agendado.

O proprietário que não receber o comunicado deve acessar o site da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br) para obter a informação sobre o IPVA 2012. Caso mude de endereço, o contribuinte deve comunicar ao órgão de trânsito em um prazo de 30 dias, mesmo que dentro do próprio município.

O pagamento antecipado do imposto no Estado de São Paulo pode ser feito a partir do dia 21 de dezembro até o dia 24 de janeiro, conforme a placa do veículo, com desconto de 3%. O contribuinte ainda pode parcelar o tributo em três parcelas, com vencimento nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2012.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64969/visualizar/