Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Outubro de 2013 às 18:13

    Imprimir


Carros e motocicletas guinchados por estacionamento irregular, em Cuiabá, e não foram retirados pelos próprietários serão leiloados no próximo mês. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, ao todo serão 70 motocicletas e três carros que hoje se encontram no pátio da Secreraria de Trânsito e Transportes Urbanos da capital. Desde março deste ano, todos os veículos estacionados irregularmente ou em locais proibidos passaram a ser guinchados e os proprietários notificados. As multas aplicadas variam de R$ 54 até R$ 160, de acordo com o porte do veículo.

Conforme a prefeitura, os veículos já podem ser leiloadas porque já foram removidos há mais de 90 dias e os proprietários não demonstraram interesse em retirá-los. Isso depóis de receberem o comunicado da realização do leilão. A maioria deles está com a documentação em atraso e, desse modo, a situação deveria ser regularizada para então ser retirado do pátio da SMTU.

Carro estava estacionado sobre a calçada da Travessa Cel. João Celestino, em Cuiabá. (Foto: Denise Soares/G1)

Carro estava estacionado sobre a calçada
(Foto: Denise Soares/G1)

A verba arrecadada com a venda dos veículos, por meio desse leilão, deverá ser destinada ao pagamento das multas e ao Fundo Municipal de Trânsito, onde deve ser revertida para a sinalização das ruas e avenidas da capital. Ainda não foi concluído o processo de licitação para a contratação da empresa responsábel pelo leilão.

Os locais proibidos para estacionar, previstos no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, são calçadas, a menos de cinco metros de uma esquina, ponto de ônibus, canteiros centrais e vagas para idosos e deficientes.

Após o veículo ser guinchado, o proprietário deve preencher um formulário de requerimento de autorização para liberação do veículo, e anexar cópias dos documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de residência e documento do veículo, para a retirada. Além disso, o dono do veículo é que vai pagar as taxas de despesa com a remoção e estadia diária do carro no pátio da secretaria.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6529/visualizar/