Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Dezembro de 2011 às 10:04
Por: ITIMARA FIGUEIREDO

    Imprimir


A União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros – Ucamb condecorou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), com o 1º Prêmio Excelência Comunitária 2011. A homenagem é o reconhecimento pelos serviços prestados às comunidades, especialmente, pela luta em favor da redução das desigualdades regionais.

“Riva sempre deu atenção às bases e aos líderes comunitários. O prêmio é o reconhecimento pela sua gestão”, disse Édio Martins, presidente da Ucamb. Sem citar nomes dos que concorreram ao prêmio, Martins informou que Riva foi aclamado sem nenhuma objeção. A entrega foi feita durante café da manhã na presidência da AL, nesta sexta-feira (16), com aproximadamente 70 coordenadores dos pólos regionais de Cuiabá e presença do deputado federal Homero Pereira.

O diretor de Planejamento e secretário de Assuntos Comunitários da Ucamb, Benjamin Franklin destacou que o prêmio é inédito no Brasil e servirá de estímulo para outros movimentos comunitários. “Queremos unificar o movimento em Mato Grosso. A participação do presidente Riva tem sido indispensável”.

Ao agradecer a homenagem, Riva reforçou a sua atuação em benefícios das comunidades. Garantiu que a Assembleia Legislativa está de portas abertas e, em breve, disponibilizará o anfiteatro (em construção) para reuniões da Ucamb. Além disso, quer instituir no âmbito do Parlamento um espaço exclusivo aos movimentos, inclusive, na TV Assembleia. “Em 2012 vamos trabalhar ainda mais pelo fortalecimento do movimento comunitário. Fico feliz com o prêmio, que para mim reforça ainda mais o comprometimento com o setor”.

A Ucamb congrega os 260 bairros de Cuiabá. O líder comunitário do bairro Três Barras, Antônio Xavier da Silva, também enalteceu o trabalho do parlamentar. “Riva é o símbolo da democracia. Ele abriu as portas da Assembleia Legislativa para todos os cidadãos, sem distinção”.

Na oportunidade, o presidente Riva destacou a luta em favor dos municípios. Tanto que os deputados aprovaram o Fundo Estadual de Combate a Erradicação da Pobreza, que ampliará as ações da Secretaria de Trabalho e Assistência Social – Setas. O objetivo é dar assistência aos mais de 20 mil mato-grossenses que vivem abaixo da linha da miséria.

O fundo terá como receita uma espécie de novo imposto que irá onerar o preço de produtos considerados supérfluos como cigarros, bebidas, jóias, perfumes e cosméticos não terapêuticos, ou seja, que não são para tratamento de saúde. Riva também disse que a escolha do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT para Cuiabá foi outro grande avanço neste ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65300/visualizar/