Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 15 de Dezembro de 2011 às 23:13

    Imprimir


Um dia depois de a Polícia Militar invadir e ocupar o Bairro Tiradentes, o clima no local é de tranquilidade. Moradores se dizem otimistas com a permanência de 40 militares em tempo integral na região. Existem exceções, mas a maioria das pessoas alimenta a esperança de que viverá uma nova realidade. É o que pensa um casal de comerciante, que se mudou para o bairro há um ano e no início chegou a se espantar com a força do tráfico de drogas na região.

“O tráfico aqui parece pior do que na Rocinha e no Morro do Alemão. É horrível e a ocupação da polícia é a melhor coisa porque o Tiradentes é um bairro bom e bem localizado, mas no meio das pessoas boas, a banda podre prevalece”, opinou a comerciante de 61 anos, que preferiu não se identificar.

Já o comerciante Pedro Carvalho, 63 anos, aprovou o trabalho da PM, mas sugeriu a instalação de um posto policial e a presença de militares à paisana para complementar a ação. Apesar de apoiar a Operação Pacificação, o casal de comerciante acredita que os bandidos coagidos pela ocupação buscarão refúgio em regiões mais afastadas.

“A permanência da polícia é de suma importância para quem é a favor da coisa certa. Pelo menos deve espantar os criminosos, nem que seja por uns dias. Tomara que não, mas acredito que depois de um tempo eles acabam voltando”, opinou o frentista Abílio Cunha, 49 anos.

Para a professora Elisabete Brum, 49, o bairro foi mais perigoso. “Agora está bom porque a polícia faz um rápido atendimento, mas vai melhorar”, acredita a moradora. A cabeleireira Rossana Alfonso concorda com a avaliação de que a região já foi pior. “Hoje está mais tranquilo, mas a presença da polícia é importante porque aqui tem muito viciado em droga”.

Ontem, a presença policial militar no Tiradentes permanecia, com abordagens de pessoas e monitoramento de locais suspeitos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65341/visualizar/