Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 15 de Dezembro de 2011 às 21:07

    Imprimir


Um estelionatário do Estado de Goiás foi preso, na tarde desta quinta-feira (15.12), em ação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Inteligência da Polícia Judiciária Civil. O vendedor de frutas, Antônio Pereira da Silva, 59 anos, em menos de 24 horas, conseguiu desviar 23 mil, entre saques e transferências, de duas contas correntes de clientes de agências bancárias, da região do Porto, de Cuiabá. 

O estelionatário integra uma quadrilha que age em vários estados brasileiros. Ele chegou de avião acompanhado de outros dois integrantes na terça-feira (13.12) e na quarta-feira (14), aplicou o primeiro golpe. Utilizando um documento de identidade falso de um cliente, mas com sua foto na cédula, foi até a agência e sacou R$ 2 mil e transferiu R$ 11 mil. Nesta quinta-feira (15.12) retornou a outra agência bancária sacou e transferiu mais de 9 mil reais.

O idoso tinha todos os dados da conta corrente e sabia previamente assinar como se fosse o verdadeiro correntista, uma vez que o dinheiro era retirado na boca do caixa e necessitava da confirmação da assinatura.

A delegada Ana Cristina Feldner, disse que quadrilha é do Estado de Goiás e viaja todo o Brasil aplicando o mesmo golpe. Na cidade de Campo Grande a quadrilha aplicou quatro golpes em pouco tempo. “São todos do Estado de Goiás. Vamos informar a Polícia daquele estado sobre a prisão efetuada aqui”, disse Feldner.

Conforme a delegada, as contas correntes para onde o dinheiro foi transferido são de integrante da quadrilha de Goiás.

Os dois comparsas já teriam retornado ao estado de Goiás. O preso será encaminhado a uma unidade prisional da Capital.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65350/visualizar/