Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Dezembro de 2011 às 18:07
Por: Bianca C. Zancanar

    Imprimir


O Ministério da Educação pré-selecionou 14,2 mil novas escolas públicas como prioritárias para a oferta de educação integral em 2012. Para receber recursos do governo federal, prefeitos e escolas precisam aderir ao programa Mais Educação até o dia 15 de fevereiro do próximo ano. Em Mato Grosso 171 escolas, de 95 municípios, foram escolhidas.

Entre os municípios mato-grossenses pré-selecionado estão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, Sorriso, Sinop, Vera, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, entre outras.

As escolas pré-selecionadas que aderirem ao Mais Educação devem incluir dados cadastrais no Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec). O acesso depende de senha, fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao aderir, a escola deve informar dados como o número de estudantes a serem atendidos e as atividades oferecidas a eles.

A assessoria do Mec informa que as unidades de ensino que aderirem ao Mais Educação receberão recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do FNDE. Os valores são depositados em contas-correntes das escolas, em cota única, para uso na aquisição de materiais, custeio de atividades e pagamento de transporte e alimentação dos monitores. Em média, cada unidade recebe R$ 37 mil para aplicar nos dez meses letivos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65364/visualizar/