Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Dezembro de 2011 às 10:10

    Imprimir


Os Correios divulgaram nesta quarta-feira (14), em Brasília, uma série de ações que a empresa vai implementar nos próximos anos visando ser um conglomerado empresarial moderno, flexível, dinâmico e com negócios diversificados, ajustado ao nível de desenvolvimento do País. As medidas compõem o Plano Estratégico Correios 2020 e são possíveis graças à Lei 12.490/11, que moderniza e amplia a atuação da ECT.

Entre as ações anunciadas, destacam-se parceria com operadoras para oferta de telefonia móvel, fornecimento de soluções completas de comunicação digital, qualificação permanente dos empregados, ampliação do parque tecnológico, investimento em infraestrutura, novos serviços de encomendas para o comércio eletrônico, parcerias de logística integrada para aumentar a participação no mercado concorrencial e ações de responsabilidade social e ambiental.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, destacou que a meta da ECT é atender com excelência e se tornar empresa de classe mundial. “Temos o objetivo de melhorar a qualidade, dar mais eficiência no atendimento à população, às empresas brasileiras, ao governo federal, aos governos estaduais e municipais”, afirmou.

O ministro das Comunicações e presidente do Conselho de Administração dos Correios, Paulo Bernardo, ressaltou que uma empresa que tem esse porte precisa ter uma grande preocupação com o futuro e investir no seu corpo funcional. “Nós estamos fortalecendo os Correios e, por isso, precisamos de um planejamento como o apresentando hoje, com foco na qualificação permanente dos trabalhadores”, afirmou Bernardo.

Balanço – O presidente dos Correios ainda apresentou as principais realizações implementadas em 2011. Entre elas, a aprovação e a sanção da Lei 12.490/11, o decreto do novo Estatuto Social da ECT, a realização do concurso público para 9.190 vagas, a licitação da rede de telecomunicações, o novo modelo de franquias, o leilão para a escolha da nova parceria do Banco Postal, entre outras ações. “Estamos trabalhando permanentemente para resgatar a qualidade operacional, a imagem e o nível de confiança dos Correios”, disse Pinheiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65433/visualizar/