Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Dezembro de 2011 às 22:08
Por: Daisy Trombetta

    Imprimir


Daisy Trombetta/Agencia RBS
Casa no bairro Vila Nova teve todo o telhado arrancado durante o temporal
Casa no bairro Vila Nova teve todo o telhado arrancado durante o temporal

Um temporal com queda de granizo danificou pelo menos 60 casas na área urbana de Água Doce, no Meio-Oeste catarinense, na noite de terça-feira. Os prejuízos na área rural ainda são contabilizados.

Após o levantamento total, a Defesa Civil deve decidir se vai decretar situação de emergência. Na manhã desta quarta-feira, nove famílias estavam desalojadas e buscaram abrigo na casa de parentes.

No bairro Vila Nova, um dos mais atingidos, uma casa teve o telhado e o forro completamente destruídos. A família perdeu tudo. Ninguém estava em casa no momento do temporal.

A dona do local, a conselheira tutelar Claudete Lopes Pinto, conta que estava no interior do município, na casa de uma filha. Ela foi avisada por vizinhos que o vento e granizo tinham levado embora quase toda a residência.

— Foi um desespero. O telhado foi embora e todos os móveis ficaram cobertos de granizo. Agora temos que pensar em como seguir em frente — afirma.

Conforme o presidente da Defesa Civil, Elias Vieceli, pelo menos 10 equipes auxiliam as famílias atingidas. Lonas estão sendo distribuídas para medidas emergenciais. Por enquanto, ainda não há registro de nenhum desabrigado.

Além das casas, o Centro Educacional Municipal Frei Silvano, que também fica no bairro Vila Nova, teve parte do telhado arrancado. Por conta de uma reforma na escola, os móveis e objetos das salas haviam sido transferidos para o ginásio, que foi o mais danificado pelo temporal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65479/visualizar/