Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Dezembro de 2011 às 16:57
Por: Danilo Vital

    Imprimir


Patrocinadora da Seleção Brasileira e do Corinthians, e uma das principais fornecedoras mundiais de material esportivo, a Nike decidiu investir pesado no mercado brasileiro para 2012. Nesta quarta-feira, o diretor de comunicação para a América Latina, Mário Andrada, confirmou que a empresa fechou contrato com quatro clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: Internacional, Coritiba, Santos e Bahia.

"Os novos contratos nos dão 25% dos times da série A. O Market share é confidencial, mas próximo dos 30%. A Nike é líder global no mercado de futebol e agora essa posição se reflete também no Brasil", explicou Andrada, em entrevista feita por chat via site oficial da empresa.

De acordo com o dirigente, os acordos com os clubes têm duração de quatro anos e foram alcançados através de oportunidades contratuais.

"Em todos os casos o acordo transcende o patrocinio puro e simples. Temos royalties, temos licenciamento, várias coisas. Por isso definimos muito mais como uma parceria do que como um contrato de patrocínio. Muitos dos detalhes dos contratos estão protegidos por cláusulas de confidencialidade. Assim,não poderei escrever sobre todos os detalhes", disse Mário Andrada.

A previsão da Nike é que os novos uniformes dos clubes fiquem prontos em fevereiro e que o material de treino já esteja à disposição para as pré-temporadas, em janeiro. A expectativa é de que cada vez mais investimentos cheguem ao Brasil em diversas áreas do esporte nos anos que antecedem a Copa do Mundo de 2014, que tem como patrocinadora a Adidas, e a Olimpíada de 2016.

Neymar é craque global

Nesse processo de expansão da Nike no mercado brasileiro, quem deve ganhar cada vez mais destaque é Neymar. Vivendo grande momento na carreira, o jogador deve ser mais utilizado em campanhas publicitárias, segundo Mário Andrada, que ainda se mostrou maravilhado com o gol que o jogador do Santos fez sobre o Kashiwa Reysol nesta quarta, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

"Depois do golaço de hoje (quarta), não dá para não citar o Neymar. Os planos para ele são o de seguir aumentando a exposição nas campanhas globais da Nike. O Neymar já está no ponto de ser reconhecido como um craque global", exaltou o diretor de comunicação da Nike para a América Latina.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65504/visualizar/