Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 12 de Dezembro de 2011 às 07:11

    Imprimir


Canpeão antecipado, o Boca Juniors consagrou a invencibilidade neste domingo. Foto: Getty Images


Canpeão antecipado, o Boca Juniors consagrou a invencibilidade neste domingo. (Foto: Getty Images)



Após a conquista do título argentino, no último fim de semana, o Boca Juniors garantiu, no domingo (11), a conquista do título invicto do Torneo Apertura 2011. Na comemoração da conquista com sua fanática torcida, a equipe de Buenos Aires venceu o All Boys, por 1 a 0, em La Bombonera, fechando também o campeonato com a melhor defesa da história do Campeonato Argentino.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Darío Cvitanich, de cabeça, logo aos 33min da primeira etapa. A vitória ficou mais consolidada logo no início do segundo tempo, quando os visitantes tiveram Conde expulso, o que complicou qualquer reação. Com a vitória, a equipe terminou o torneio com 11 vitórias e sete empates.

A competição que terminou com o título do Boca foi marcada pela briga entre duas defesas espetaculares: a do próprio clube de Riquelme e a do Racing. Enquanto o time de Avellaneda sofreu sete gols até o momento - joga a última rodada nesta segunda -, os campeões sofreram apenas seis nos 18 jogos e entram para a história com a defesa menos vazada.

Além do título, o Boca conquistou também uma vaga na Copa Libertadores de 2012. Dono de seis títulos no torneio internacional, a equipe está no mesmo grupo do Fluminense no certame do próximo ano.

O título do Apertura 2011 vem em um ano especial para o clube, já que o rival River Plate amarga a disputa da segunda divisão local. Os torcedores do Boca Juniors não perdoaram e tripudiaram bastante dos rivais durante as comemorações.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65756/visualizar/