Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 11 de Dezembro de 2011 às 07:54

    Imprimir


Ralf e Paulinho não são mais inseparáveis. Em um jogo beneficente promovido pelo goleiro Julio Cesar, na tarde de sábado (10), os volantes do Corinthians foram adversários no Estádio Primeiro de Maio. Pouco mais de 2.000 pessoas assistiram à partida, que arrecadou 3 toneladas para o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo.

"Tive que jogar contra o Paulinho para dar uma equilibrada. Hoje, ele defende a camisa do time azul e eu, a do preto. Se estivéssemos juntos, nossa equipe ficaria com a marcação muito forte", sorriu Ralf, que atuou ao lado de Julio Cesar. "Ele é um grande amigo de Corinthians, e a gente não poderia se recusar a jogar essa partida. Faço de coração, para ajudar a quem precisa."

Apesar de Ralf ter se preocupado com a defesa de seu time no amistoso, os demais convidados estavam mais empolgados para atacar. Inclusive, Paulinho: o volante levantou o público ao aplicar um elástico em seu marcador e passar o pé sobre a bola. Até Julio Cesar se arriscou a atuar na linha no segundo tempo.

Na primeira etapa, no entanto, a disciplina tática do time de Ralf foi premiada. Sua equipe marcou dois gols, um de falta e outro com um chute no vazio (como fez o atacante Jorge Henrique na última rodada do Campeonato Brasileiro, ao imitar Valdívia e provocar o Palmeiras) para enganar o goleiro Rubinho, ex-corintiano que estava no Palermo, da Itália.O ambiente no Estádio Primeiro de Maio foi descontraído do início ao fim. Antes de o jogo começar, o locutor anunciou a execução do Hino Nacional Brasileiro. Para gargalhadas dos presentes, o hino que soou foi o do Corinthians. "Agradeço aos torcedores de São Paulo, Palmeiras e Santos presentes, mas principalmente aos corintianos", discursou Julio Cesar no intervalo, com o microfone em mãos, antes de ser ovacionado pela torcida.

Além dos três comandados do técnico Tite no Corinthians, o jogo beneficente de Julio Cesar contou com a adesão de outros amigos do goleiro, como os meias Héverton (atualmente no sul-coreano Seongnam) e Deyvid Sacconi (que estava no Bragantino), o aposentado Zé Elias, o jogador de pôquer André Akkari e o apresentador Thiago Oliveira, da TV Gazeta.

Julio Cesar tem gostado de se manter em ação em jogos beneficentes. Nesta manhã, antes de atuar em São Bernardo do Campo, ele atraiu cerca de 1.000 pessoas a uma partida em Campina do Monte Alegre, cidade do interior de São Paulo onde vivem seus pais. "É a primeira vez que estou realizando esses projetos. Fico muito feliz por me divertir e ainda ajudar alguém", comentou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65824/visualizar/