Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Dezembro de 2011 às 22:05

    Imprimir


Arquitetura, processos políticos e cidades será o tema de uma palestra que será proferida na próxima terça-feira (13), a partir das 8 horas, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios, pelo superintendente da instituição, Maurício Munhoz.

A palestra é dirigida a arquitetos e engenheiros da AMM, mas será também aberta a toda a comunidade. A participação é gratuita e haverá emissão de certificado aos inscritos. 

A partir de estudos do sociólogo francês Pierre Bourdieu, a apresentação abordará as relações entre os espaços físicos e sociais nas cidades e a formação dos guetos, subúrbios e periferias. Além disso, a palestra vai tratar sobre a influência da  arquitetura  no desempenho escolar dos alunos, tema que também está presente na obra de Bordieu.

O estudioso tornou-se conhecido pelas suas pesquisas na área da sociologia da Educação. Os seus estudos exerceram grande influência sobre o ambiente pedagógico nos anos 70 e 80.

A iniciativa integra o planejamento da atual diretoria da AMM de ampliar a formação do quadro funcional da instituição, abrindo também a oportunidade para a participação da comunidade.

Mais informações no Centro de Capacitação da AMM: (65) 2123-1214/1279.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65949/visualizar/