Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 09 de Dezembro de 2011 às 17:41

    Imprimir


Segundo assessoria, Bruno Senna tenta vaga em Force India, Williams, Toro Rosso e Caterham para 2012. Foto: Aloisio Mauricio /Terra


Segundo assessoria, Bruno Senna tenta vaga em Force India, Williams, Toro Rosso e Caterham para 2012. (Foto: Aloisio Mauricio /Terra)



A contratação do francês Romain Grosjean pela Lotus não tirou as esperanças de Bruno Senna de continuar na Fórmula 1. Segundo informou ao Terra nesta sexta-feira o assessor de imprensa do brasileiro, Márcio Fonseca, o piloto negocia ainda com quatro equipes para a temporada de 2012: Force India, Williams, Toro Rosso e Caterham.

Bruno Senna, 28 anos, iniciou a última temporada como reserva da Lotus Renault (que se chamará apenas Lotus a partir de 2012) e herdou a vaga do demitido alemão Nick Heidfeld a partir do Grande Prêmio da Bélgica. Após oito corridas disputadas e dois pontos marcados na etapa da Itália, sua preferência era seguir na equipe, conforme admitiu Fonseca, mas isso não acontecerá visto que Grosjean foi anunciado como parceiro do finlandês Kimi Raikkonen.

De acordo com sua assessoria, o sobrinho de Ayrton Senna ainda conversa com todas as outras escuderias que ainda têm vagas disponíveis, à exceção de uma: a Hispania, pela qual ele estreou na categoria em 2010 tendo como melhor resultado o 14º lugar no GP da Coreia do Sul.

Das equipes citadas, a Caterham (ex-Team Lotus) já citou o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli como seus pilotos em uma lista de inscritos para 2012 divulgada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Segundo Fonseca, no entanto, isso ainda não está totalmente definido.

Entre as outras, apenas a Williams confirmou um de seus representantes, que será o venezuelano Pastor Maldonado. Toro Rosso e Force India ainda têm teoricamente dois assentos em aberto. Estão na disputa com Bruno, entre outros pilotos, o brasileiro Rubens Barrichello, o suíço Sebastien Buemi, o espanhol Jaime Alguersuari, o alemão Adrian Sutil, o escocês Paul di Resta, o alemão Nico Hulkenberg e o russo Vitaly Petrov.

Fonseca ainda disse que Bruno Senna só pretende se manifestar sobre o futuro de sua carreira quando "se esgotarem todas as possibilidades" de permanência na F1. Segundo o site italiano de automobilismo ItaliaRacing, que havia adiantado na última quinta a contratação de Grosjean pela Lotus, o brasileiro tem interesse na vaga de reserva da mesma escuderia.

A assessoria do piloto não confirma a notícia, apontando que ele só pensará nessa possibilidade e em uma eventual transferência à outra categoria se as negociações para seguir como titular na F1 não se concretizarem.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65973/visualizar/