Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 09 de Dezembro de 2011 às 16:42

    Imprimir


Termina hoje, em Mato Grosso, o prazo para que pais ou responsáveis por estudantes da rede estadual de ensino realizem a rematrícula dos alunos para o próximo ano letivo. A ficha de confirmação é disponibilizada pela administração das unidades.

A partir das rematrículas, as escolas terão informações exatas sobre o quantitativo de novas vagas a serem ofertadas para 2012. O período de matrículas de alunos novos nas 725 unidades mato-grossenses será de 16 a 23 de janeiro. As aulas estão programadas para começar em 6 de fevereiro.

"Nossa estimativa é de que o número de estudantes seja ampliado em até 5%", explica a coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Alcimária Ataídes da Costa. Neste ano, o atendimento educacional nas escolas estaduais reuniu 450 mil estudantes. "Estamos trabalhando junto às Assessorias Pedagógicas e Secretarias Municipais. Todos os novos estudantes estão com vagas asseguradas".

No período de novas matrículas, os pais ou responsáveis poderão procurar as unidades próximas das respectivas residências para o atendimento. Alcimária destaca que não há nenhuma restrição às novas matrículas em unidades instaladas em bairros distintos aos locais de moradia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65980/visualizar/