Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sexta - 09 de Dezembro de 2011 às 16:27

    Imprimir


No dia 13 de dezembro, às 20h, o Cine Teatro Cuiabá recebe o espetáculo de teatro musical ON BROADWAY, uma apresentação de trechos de diversos musicais que farão o público rir e se emocionar.


Resultado de intenso estudo e prática, o espetáculo conta com a atuação de 25 jovens, e marca o encerramento da Oficina de Teatro Musical realizada pelo profissional Rafael Cerigato, no Salão Artístico do CTC. As aulas, segundo Rafael, foram voltadas para a montagem, com intuito de dar noção de práticas que facilitassem cantar e encenar ao mesmo tempo, compor cenas, entre outros. Além de capacitar para o gênero teatro musical, a oficina tinha intuito de despertar o empreendedorismo em arte no estado. “Este é o início da realização de um sonho: trazer para Cuiabá a cultura dos grandes musicais”, explica Rafael.

Quase todos os números apresentados no palco do Cine Teatro Cuiabá, serão versões em português, pois o Brasil, segundo Rafael, já tem investido bastante nas grandes produções, comprando os direitos para montagem das maiores obras da Broadway. Dentre os números que compõem o espetáculo estão: “O Fantasma da Ópera”, montado no Teatro Abril em São Paulo; “Jekyll & Hyde, o Médico e o Monstro”, em cartaz no Teatro Bradesco e também em São Paulo; “Les Miserables”, a primeira grande montagem no Brasil, “Chicago”, estrelado por Daniele Winits e “Mamma Mia”, última grande produção do Teatro Abril em São Paulo. Além destes nomes já conhecidos ainda há outros não menos importantes que também já tiveram montagens com grande elenco no país, como: “Hair”, em cartaz no Rio de Janeiro, “Rent”; e “Grease, no tempo da brilhantina”. Também “O Rei Leão”, que não possui montagem no Brasil; e “Joseph and the Tecnicolor Dreamcoat”, sem tradução para o português.


Apesar do teatro musical ainda ser desconhecido em Mato Grosso, Rafael lembra que o estado já “exportou” artistas para grandes palcos. “Temos como exemplo a atriz Totia Meirelles que, além de atuar em novelas, estrelou vários musicais no Rio de Janeiro e São Paulo; e um jovem ator do município de Primavera do Leste que atua no elenco principal da grande produção O Despertar da Primavera, em São Paulo”, descreve.


Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do CTC, a partir de 06 de dezembro, das 14h às 18h, e no dia do espetáculo das 14h até o início da apresentação. O valor é um real mais um brinquedo novo.


Rafael Cerigato


O profissional participou de duas edições do Circuito Broadway, no Festival de Dança de Joinville, nos anos de 2010 e 2011, recebendo um solo no primeiro ano e sendo destaque em dois pockets no segundo, como Jean Valjean, o protagonista de “Les Miserables”, e Capitão Garcia, em “Zorro”.


Rafael Cerigato atua no meio artístico em Cuiabá há 13 anos. Durante este tempo participou de renomados grupos de teatro, companhias de dança, espetáculos de música e espetáculos musicais. Desde a inauguração do Cine Teatro Cuiabá, Rafael participou de diversos espetáculos, como “Canti Corpus”, do Grupo Art’Expressão”, “Aladdin”, do Ballet Denise França, como diretor artístico, e o “Gênio”, “Beleza Cuiabá” e “Amores”, da Cia. Rodinei Barbosa, “Moulin Rouge”, da Danç’art, como Zidler, “Um Conto de Natal”, da Escola e Berçário Peninha Verde, como diretor geral e produtor.

 

Serviço

ON BROADWAY, com Rafael Cerigato
Dias: 13 de dezembro, terça-feira, às 20h
Ingressos: na bilheteria do CTC, a partir de 06 de dezembro, das 14h às 18h e no dia do espetáculo das 14h até o início da apresentação.
Valor: 1 real + 1 brinquedo






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/65984/visualizar/