Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Outubro de 2013 às 14:29

    Imprimir


A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran )Veneranda Acosta, confirmou, hoje, que a greve nas unidades do departamento de trânsito começam na próxima segunda-feira (21) porque o governo  não sinalizou com cronograma de repasses de recursos para dar condições de trabalho para a sede do Detran e das Ciretrans, "que vivem uma situação de total precariedade, sem papel sulfite até para emitir guias".
 
O indicativo foi votado em assembleia-geral, no dia 7 deste mês e, desde lá, aguardavam uma posição do governo que até agora nada decidiu. "Estamos desde agosto aguardando cronograma do governo para o repasse de recursos emergenciais para garantir pelo menos que o sistema funcione a contento e que possam ser adquiridos material de expediente e até agora nada", informou Veneranda. "Não estamos reivindicando reajuste salarial, queremos apenas uma entidade mais técnica, organizada e moderna, para prestarmos um serviço eficiente junto à sociedade que paga altas taxas para ter isso", afirmou.
 
Segundo o Sinetran, além da reunião com o governador, no mês de julho, também foram feitas outras reuniões com o chefe da casa Civil Pedro Nadaf e com o secretário de Administração Francisco Faiad, "mas na prática nada foi decidido ou proposto".
 
Além do sistema do DetranNet, está na pauta de reivindicações também a reestruturação organizacional da autarquia com a redução de cargos comissionados e a destinação de 50% para serem exercidos por servidores efetivos, o que gerará uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões anuais; devolução de servidores cedidos para o Detran por prefeituras e outras secretarias que estão ocupando vagas de candidatos classificados; outro concurso público para profissionais não contemplados no último concurso; revogação da lei complementar que terceiriza o setor de vistoria veicular/ambiental; e publicação de uma lei complementar que defina recursos mensais para o Detran poder funcionar. A informação é da assessoria do sindicato.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/6601/visualizar/