Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Dezembro de 2011 às 14:54
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A Câmara de Cuiabá aprovou nesta quinta (8) as contas de governo da prefeitura, seguindo o parece favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O único voto contrário foi do petista Lúdio Cabral. Ele alega que os vereadores tiveram pouco tempo para avaliar o balancete do TCE. Conforme Lúdio, o regimento interno prevê um prazo de até 60 dias, mas ele teve pouco menos de uma semana para avaliar o relatório. "Recebi os dados na terça (6) e já tenho que votar na quinta. São 11 volumes com cerca de mil páginas", reclamou.

 Apesar de afirmar não ter tido tempo para analisar os dados, o petista citou uma série de irregularidades no balancete. A mais ressaltada por ele foi o não cumprimento do limine mínimo de 25% para investimentos na educação previsto na Constituição Federal. Além de não atingir o valor estimado, Lúdio afirma que a prefeitura ainda incluiu nas despesas da pasta os gastos com o passe-livre. "O objetivo desta aprovação é poupar o prefeito dos desgastes políticos, visto que ano que vem temos as eleições", acusou.

Os argumentos do petista foram duramente rebatidos pelos colegas. O presidente da Mesa Diretora, Júlio Pinheiro (PTB), defendeu a análise feita pelo TCE e lembrou que o modelo de atuação do tribunal tem sido até mesmo copiado por outros Estados. Já Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), ironizou as reclamações de Lúdio. "Acho que o senhor está no lugar errrado. Vamos pedir para o governador para ele ser escolhido conselheiro", disparou.

Até mesmo Domingos Sávio (PMDB), que a exemplo de Lúdio também não faz parte da base governista, foi favorável à aprovação. Ele avaliou que não havia necessidade de mais tempo para analisar todo o balancete. "O parecer do TCE já tem todas as explicações", ponderou. Em relação às irregularidades apontadas, o peemedebista afirmou que, se comparadas às de 2010, bem como dos anos anteriores, a prefeitura evoluiu. "Nâo tem porque eu fazer oposição por oposição", disse.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66137/visualizar/