Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Dezembro de 2011 às 14:33

    Imprimir


Em viagem oficial ao Parlamento do Mercosul, o deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) pontuou que um dos assuntos que polarizou as discussões foi a inclusão da Bolívia e do Chile ao bloco econômico do Mercado Comum do Sul, como também no Parlamento para fortalecer o bloco econômico com todos os países da América do Sul. 

Segundo o parlamentar esse é o momento oportuno para que os países da América do Sul unam-se para se fortalecer. “O velho mundo está passando por uma crise tempestuosa e já a América do Sul até o momento tem ficado de fora deste contexto de crise vivenciado”, avalia Júlio Campos.

Outro assunto importante e apoiado por todos os parlamentares das representações dos países que compõem o Parlasul foi a Carta de afirmação de que o Parlasul tem todas as condições de ser um grande fórum de discussão e fortalecimento desse bloco econômico.

Na sessão plenária também foi aprovada uma declaração de apoio à República do Uruguai contra as declarações do presidente francês, Nicolas Sarkozy, de que o país é um “paraíso fiscal”.

“O Uruguai têm Leis tão rigorosas quanto o arcabouço legal que regulamenta a área financeira-econômica no Brasil, na Argentina e em outros países”, defendeu o deputado.

Segundo Júlio Campos, o encontro foi muito válido, a próxima reunião é somente ano que vem onde poderão contar com todos os colegas argentinos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66142/visualizar/