Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Dezembro de 2011 às 14:13
Por: Tauana Schmid

    Imprimir


O 2º secretário da Câmara de Vereadores de Sinop, Fernando Assunção, quer garantir um tratamento de melhor qualidade e mais digno para os pacientes atendidos no Pronto Atendimento (PA) de Sinop. O objetivo do parlamentar, com indicação aprovada na última sessão ordinária, é que a alimentação servida na unidade hospitalar tenha mais qualidade.

Para tanto, Assunção sugere que a Secretaria Municipal de Saúde implante um selo de qualidade da alimentação. Conforme indicação enviada ao prefeito Juarez Costa e ao secretário Municipal de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, o selo seria para criar um controle de qualidade dos alimentos em toda e qualquer ação.

O selo, na visão do vereador, irá ajudar a melhorar as práticas nos procedimentos de higiene e manipulação de alimentos, para que esse fique livre de qualquer contaminação e seja um ‘alimento seguro’ e não cause perigo à saúde.

“Para que o alimento seja seguro, é importante fiscalizar sua qualidade em todas as etapas de produção. Existem legislações que regulamentam os padrões higiênico-sanitários que devem ser seguidos por todo estabelecimento que lida com alimentos, seja manipulando, transportando, fracionando ou distribuindo-os”.

Indicação é a proposição em que o vereador sugere medidas de interesse público ao Poder Executivo ou aos seus órgãos ou autoridades do Município, no sentido de motivar determinado ato ou de efetuá-lo de determinada maneira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66146/visualizar/