Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 08 de Dezembro de 2011 às 08:43
Por: JOANICE DE DEUS

    Imprimir


No próximo dia 23 deste mês, as 720 unidades que compõem a rede de ensino de Mato Grosso encerram o ano letivo. Mas a partir da próxima segunda-feira (12) começam as rematrículas para os 450 mil estudantes que fazem parte do sistema estadual. Já para os novos alunos as inscrições ocorrem entre 16 e 23 de janeiro de 2012.

“A orientação é para que os pais procurem matricular seus filhos na unidade mais próxima da sua residência”, recomendou a secretária adjunta de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Fátima Resende.

Fátima se refere ao fato de que muitas pessoas dormem no portão de escolas tradicionais, como Liceu Cuiabano e Presidente Médici, sob o argumento de que oferecem ensino de melhor qualidade. “A Seduc não tem como intervir no direito de ir e vir dos pais, mas todas as escolas da rede contam com bons profissionais”, afirmou.

Em portaria (nº 443) publicada no dia 13 de outubro, no Diário Oficial, a Seduc estabelece o calendário escolar para o Ensino Fundamental e Médio de, no mínimo, 200 duzentos dias letivos. Determina ainda o início do ano letivo em 06 de fevereiro e o termino em 21 de dezembro.

Para matrícula, devem ser apresentados documentos como Certidão de Nascimento, transferência, histórico escolar e foto 3x4.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66192/visualizar/