Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Dezembro de 2011 às 07:38
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Vereadora Lueci Ramos (PSDB) está no quarto mandato na Câmara
Vereadora Lueci Ramos (PSDB) está no quarto mandato na Câmara
Já são quatro os vereadores de Cuiabá que afirmam estar sendo vítimas de ameaças. Desta vez, o alvo foi a vereadora Lueci Ramos (PSDB). Enquanto participava da sessão ordinária na Câmara Municipal, ontem pela manhã, um homem desconhecido ligou em sua residência e ameaçou queimar a casa com toda a família dentro, caso ela não “pare de mexer com a vida dos outros”.

Como não estava, quem atendeu à ligação foi sua funcionária, que ficou nervosa e avisou os três filhos de Lueci sobre o ocorrido. “Todos ficaram muito assustados”, relatou a vereadora.

Segundo Lueci, o número do qual a pessoa ligou foi o mesmo utilizado para ameaçar seu colega de partido, vereador Antonio Fernandes. O fato traça certa ligação entre as duas ameaças. Ao contrário do colega de partido, no entanto, Lueci não acredita que a ameaça tenha qualquer ligação com o vereador Deucimar Silva (PP).

Ela acredita que a ameaça tenha sido motivada pelo exercício de seu mandato parlamentar, mas afirma que não vai se intimidar com o fato. “Achei muito estranho, afinal estou no meu quarto mandato como vereadora, minha posição no Parlamento é muito clara e isso nunca me aconteceu. Por outro lado, não tenho inimigos pessoais, o que me faz pensar que a ameaça deve ter relação com meu trabalho”, avaliou.

Fernandes relatou ter recebido uma ligação na última segunda-feira, na qual a pessoa ameaçou matá-lo no bairro onde ele reside com um tiro no rosto. Ele suspeita que a ameaça seja uma espécie de retaliação às declarações que fez durante audiência pública realizada recentemente na Câmara. Na ocasião, em que estava sendo discutido o tema “combate à corrupção”, o parlamentar tentou se isentar de qualquer envolvimento nas denúncias de corrupção registradas durante a gestão do ex-presidente Deucimar Silva e acendeu as discussões com o vereador.

Ramos e Fernandes pediram ao presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que solicite profissionais para garantir sua segurança pessoal. Caso não obtenha resposta até o dia de hoje, o vereador pretende acionar a Justiça para conseguir o benefício.

O vereador Edivá Alves (PSD), que preside a Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa da Câmara Municipal de Cuiabá tem sido alvo de ameaças. Ele recebeu advertências após ter solicitado informações Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) sobre os projetos e obras a serem executados em Cuiabá para o Mundial de 2014.

Outro parlamentar ameaçado foi o vereador Totó César, que recebeu “recados” aconselhando-o a deixar o Parlamento.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66203/visualizar/