Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 07 de Dezembro de 2011 às 20:02
Por: VÂNYA SANTOS/TARYNE ZOTTINO

    Imprimir


Paulo Ribas/ Correio do Estado
As bebidas eram confeccionadas sem higiene e sem autorização.
As bebidas eram confeccionadas sem higiene e sem autorização.

A equipe da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) fechou na manhã desta quarta-feira (07) uma cachaçaria clandestina localizada no cruzamento da Rua Randolfo Lima com Gualter Barbosa, no Bairro Nova Lima, a Cachaçaria Joia. O proprietário do estabelecimento, Amilton Leandro Zandomenighi, de 39 anos, foi preso e encaminhado para a Decon.

De acordo com a Polícia, ele pegava garrafas de cerveja usadas, lavava em barris utilizando a mesma água, deixava-as secando com a boca para baixo, sem qualquer esterilização. Para fabricar as bebidas, o homem comprava várias caixas de aguardente, misturava o produto com essências, fervia, engarrafava, rotulava e vendia sem autorização. As bebidas são: “Pinga Joia”, “Canelinha Joia” e uma pinga com essência de abacaxi, que segundo os policiais, abasteciam o comércio de toda a periferia da Capital e eram confeccionadas sem nenhuma higiene. O material será apreendido e destruído pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Foram apreendido mais de 20 barris de cachaça artesanal, mas a Polícia ainda não soube informar qual era a capacidade de produção e há quanto tempo a cachaçaria funcionava. Zandomenighi responderá pelo crime de vender ou manter em depósito produto impróprio para consumo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/66237/visualizar/